Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Planejamento e Administração

Ressarcimento por Uso de Bens e Serviços da UFC - Projetos com Fundação:



Nome do Coordenador do Projeto:
  ALBA MARIA PINHO DE CARVALHO

CPF:
  043.934.223-68

Matrícula:
  293998

Unidade/Departamento:
  Departamento de Sociologia

Endereço Eletrônico (e-mail):
  albacarvalho@gmail.com

Telefone Fixo:
  85999944876

Telefone Celular:
  85999944876

Título do Projeto:
  VIABILIZAÇÃO DA 1ª TURMA DO MAPP; NUMA PARCERIA COM A FECOMÉRCIO-CE.

Unidade Interessada:
  MESTRADO PROFISSIONAL EM AVALIAÇÃ DE POLÍTICAS PÚBLICAS - MAPP

Resumo do Projeto:
  TÍTULO DO PROJETO: "Viabilização da 1ª (Primeira) Turma do Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas - MAPP da UFC com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará - FECOMERCIO-CE ".

Trata-se de formar profissionais, dotando-os de instrumental teórico-metodológico que os capacite à avaliação de políticas públicas, como via de promoção do desenvolvimento econômico-social, sobretudo na região Nordeste, alargando o campo de conhecimento analítico-técnico em avaliação de políticas públicas.

Para admissão ao Curso de Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas serão ofertadas até o total de 35 (trinta e cinco) vagas, distribuídas na formação da Turma, a serem preenchidas pelos candidatos aprovados no processo seletivo segundo a ordem de classificação. Deste total de 35 (trinta e cinco) vagas, 30 (trinta) serão destinadas para candidatos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará - FECOMERCIO e até 05 (cinco) vagas serão de livre concorrência. Todos os selecionados serão beneficiários do contratante.

A presente proposta prevê a articulação, pelos servidores devidamente associados do FECOMERCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará), entre as atividades de mestrado (ensino) e a realização das pesquisas em torno da avaliação de programas e atividades sob a responsabilidade do Instituto, propiciando a esses profissionais os benefícios da prática da pesquisa avaliativa, sob a coordenação e orientação de docentes altamente qualificados, o que certamente refletirá positivamente na sua atuação profissional.

A FECOMÉRCIO, por sua vez, terá, como resultado, além da capacitação de seus profissionais, um conhecimento mais sistemático e aprofundado dos programas priorizados, apontados pelo produto final dos alunos, qual seja, as dissertações de mestrado.

Desta forma, para a viabilização da continuidade do Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas da UFC, os recursos financeiros serão direcionados à cobertura dos custos relativos às atividades docentes e serviços técnico-administrativos.

A UFC, por sua vez, disponibilizará infraestrutura (salas de aula, auditórios, bibliotecas), recursos humanos (coordenação e pessoal da área administrativa e tecnológica) e gerenciamento administrativo para a viabilização do referido mestrado.

Haverá uso de bens e/ou serviços da Universidade Federal do Ceará?
  Sim

Em caso afirmativo, preencha o quadro abaixo:

Descrição dos bens e/ou serviços utilizados (Ex: laboratórios, salas de aula, auditórios etc) e valor do ressarcimento (R$):
  O MAPP utilizará a infraestrutura do Bloco 873 no campus do Pici; salas de aula, auditórios, bibliotecas, para a viabilização do referido mestrado.
Para esse fim, ficará disponível a verba no valor de R$ 71.250,00 (setenta e um mil e duzentos e cinquenta reais) conforme Plano de Trabalho 2170998.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por ALBA MARIA PINHO DE CARVALHO, Coordenador, em 21/09/2021, às 10:22, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufc.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 2171004 e o código CRC 4572CDBB.