Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Planejamento e Administração

Declaração para Participação de Servidor em Projeto Acadêmico



IDENTIFICAÇÃO DO SERVIDOR

Nome do servidor:
  João Paulo Pordeus Gomes

Nº SIAPE:
  2039702

Cargo:
  Professor Adjunto II

Regime de trabalho:
  Dedicação Exclusiva

Titulação:
  Doutor

Unidade de lotação:
  Departamento de Computação/ Centro de Ciências

Horário de jornada:
  8h as 18hs

ESPECIFICAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA

Título do Projeto:
  USO DE TÉCNICAS DE APRENDIZADO DE MÁQUINA PARA MANUTENÇÃO PREDITIVA EM SISTEMAS DE GERAÇÃO DE ENERGIA

Unidade interessada:
  Departamento de Computação

Coordenador do Projeto:
  João Paulo Pordeus Gomes

Atividades a serem desempenhadas pelo servidor:
  Responsabilidade de conduzir e orientar a equipe técnica do projeto no desenvolvimento das atividades relacionadas à aplicação de aprendizado de máquina no setor de energia.

Atividades inerentes ao cargo/função do servidor na UFC:
  Realização de pesquisa e inovação em área de interesse do pesquisador, departamento e do centro de origem do servidor. Participação em um projeto que tem relação com área de atuação acadêmica do coordenador em disciplinas como aprendizagem automática e inteligência artificial. Orientação de trabalhos de graduação e pós-graduação na área de pesquisa do servidor. Desenvolvimento de publicações científicas para divulgação dos resultados obtidos no projeto que faz parte da função do servidor.

Local de realização das atividades:
  LOGIA UFC/ Empresa Delfos Intelligent Maintenance

Período de realização das atividades:
  31/05/2021 - 30/11/2021

Horário:
  2h por dia - 2x por semana

O servidor identificado neste formulário DECLARA que:

1) Não está cumprindo pena disciplinar de qualquer natureza;

2) Para efeito de atendimento ao item 12 do PARECER 792/2015-PG-UFC - Processo 23067.009065/2015-36, não acumula carga funcional superior a 60 (sessenta) horas semanais, limite considerado pelo Parecer GQ-145/2008 - Advocacia Geral da União como parâmetro de atendimento ao princípio constitucional da eficiência;

3) A participação do servidor interessado não conflita com as suas atividades laborais na universidade, no que diz respeito ao conteúdo delas, bem como em relação ao horário previsto para a sua realização;

4) A participação no projeto acima especificado não resultará em percepção de rendimento acumulado que venha a exceder o teto constitucional de remuneração do servidor público.

O servidor DECLARA ainda que está ciente de que, caso existam situações negadas, tem-se configurado crime de falsidade ideológica, tipificado no art. 299 do Código Penal.


ATENÇÃO: ESTE FORMULÁRIO DEVE SER ASSINADO PELO SERVIDOR INTERESSADO, PELA CHEFIA OU CHEFE DE DEPARTAMENTO, NA AUSÊNCIA DE DEPARTAMENTO, PELO DIRETOR DO CENTRO E PELO COORDENADOR DO PROJETO, DEVENDO CONSTAR UM FORMULÁRIO PARA CADA PARTICIPANTE DO PROJETO.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JOAO PAULO PORDEUS GOMES, Professor do Magistério Superior, em 21/05/2021, às 11:58, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Bergson de Menezes Gondim, Técnico de Laboratório Área, em 14/06/2021, às 11:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ufc.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1944294 e o código CRC 5BC66497.